Frei Luís De Sousa
Almeida Garrett1844

Manuel Luís de Sousa é um homem corajoso, amigo da pátria e tem um enorme amor por D. Madalena de Vilhena, viúva de D. João de Portugal e uma mulher muito supersticiosa, que acredita que qualquer sinal é uma premonição. Embora o seu primeiro marido tenho morrido na batalha de Alcácer Quibir há mais de vinte anos, D. Madalena receia que ele ainda esteja vivo e regresse, tornando ilegítimo o seu casamento com Manuel de Sousa.
A jovem filha do casal, D. Maria de Noronha, sofre de tuberculose, e a sua pureza e ingenuidade deixam-na inocente quanto aos atos dos seus pais, já que o segundo casamento da sua mãe não é visto com bons olhos pelo povo.
Mas subitamente tudo muda quando Manuel de Sousa incendeia a própria casa, ato muito supersticioso para D. Madalena, e aparece na aldeia um romeiro que traz consigo notícias muito antigas…

Titre original : Frei Luís De Sousa (1844)

2010 Editions Porto

Française Langue française | 119 pages | Sortie : 1er juin 2010 | ISBN : 9789720049599