E porque nao falar nossa lingua?

 
  • Daniela21

    Livraddictien débutant

    Hors ligne

    #141 31 Octobre 2012 12:27:28

    Olà amigos portugueses :) Que bom poder falar um pouco a nossa lingua !
    Então eu apresento-me : Chamo-me Daniela, nasci em França mas os meus pais são os dois portugueses.
    Quando era mais pequena, ir para Portugal o mes de Agosto era um calvario para mim. Porque ? porque não sabia falar portugues e isso prejudicava-me muito.
    Mas felizmente o meu problemo tinha solução... Começei primeiro a ver televisão portuguesa durante o ano, e quand começou a minha grande paixão pela lectura decedi comprar e ler livros em portugues. Resultou mesmo bem, agora sei falar e escrever mas o menos e sem traductor :)
  • sofiaportos

    Lecteur professionnel

    Hors ligne

    #142 01 Novembre 2012 19:25:15

    Ola Daniela,

    E um prazer ter mais uma pesoa aqui conosco ^^

    Que tipos de livros lês? Lês tenbem en francês?

    Sofia
  • Daniela21

    Livraddictien débutant

    Hors ligne

    #143 02 Novembre 2012 13:30:23

    Olà Sofia,

    Tambem é para mim um prazer estar aqui convosco.
    Eu adoro os livros distopicos, como a serie "Jogos Vorazes", gosto muito de ler tambem livros sobre lobos, tal como a serie "Os Lobos de Mercy Falls" da Maggie Stiefvater, eu adorei os dois primeiros livros e estou mortinha para ler o ultimo. Tenho na minha biliboteca o livro Estilhaça-me da Tahereh Mafi que estou tambem morta para ler. Adoro ler livros sobre vampiros tipo a serie "Academia de vampiros" da Richelle Mead. Tambem gosto muito de ler em françes, e é verdade que em Portugal os livros não são nada baratos. E tu, que tipo de livros gostas de ler ? Tambem lês em Frances ?
  • sofiaportos

    Lecteur professionnel

    Hors ligne

    #144 02 Novembre 2012 17:53:53

    Oi Daniela,

    Eu gosto de ler tanto em francês como em português e mesmo em inglês =)
    Jogo Vorazes e Academia de Vampiros jà os li mas em francês. O Tahereh Mafi vou lêr-lo em francês de aqui a pouco tempo ^^
    é verdare que os livros em português nao sao nada baratos :S E ador ler e estou a ver que temos cuase os mesmos gostos :D
  • Daniela21

    Livraddictien débutant

    Hors ligne

    #145 03 Novembre 2012 13:47:38

    Bom dia Sofia tudo bem contigo ?
    Pois na verdade temos cuase os mesmos gostos :)
    Eu tambem gostaria de ler em ingles mas acho que não sou capaz.
    Mas um dia hei-de tentar =D
    Qual livro estas lendo neste momento ?
  • sofiaportos

    Lecteur professionnel

    Hors ligne

    #146 03 Novembre 2012 17:10:53

    Ola!!!

    Eu estou a ler "La Communauté du Sud Tome 11" de Charlaine Harris. Sei que foram publicados em português ^^ E tu??
  • Daniela21

    Livraddictien débutant

    Hors ligne

    #147 04 Novembre 2012 17:23:58

    Eu estou a ler "Delirium" da Lauren Oliver !
  • sofiaportos

    Lecteur professionnel

    Hors ligne

    #148 04 Novembre 2012 19:36:54

    Ah... nao gostei muito desse livro. Achei que faltava acçao e movimento. Estas a gostar??
  • Daniela21

    Livraddictien débutant

    Hors ligne

    #149 05 Novembre 2012 11:26:41

    Sim, estou a gostar. E verdade que a uma pequena falta de acção quando se acaba de ler jogos vorazes mas é outro tipo de leitura que não me incommoda.
    Nunca ouvi falar do livro "La communauté du Sud", é que tipo de leitura ?? Estas a gostar ?
  • sofiaportos

    Lecteur professionnel

    Hors ligne

    #150 11 Novembre 2012 20:54:02

    Ola,

    Desculpa a demora ando sempre um pouco ocupada :goutte:

    Pois comprende-se que depois de Jogos Vorazes pode ser um pouco chato... Eu acabei La communauté du Sud e gostei muito. E de tipo Bit-lit, adoro livros destes. Mas depois li um livro em inglês (Obsidian) que ADOREI :pink: et agora estou à ler Le baiser de l'ange 1 mas nao estou a gostar muito.

    E tu, onde andas???