E porque nao falar nossa lingua?

 
  • didi8921

    Tourneur de pages compulsif

    Hors ligne

    #31 29 Janvier 2011 22:30:45

    Lia a écrit

    didi8921 a écrit

    E es de onde em Portugal ?


    Sou do norte, de Bragança!

    Bem vinda Alexandra :D Gosto muito do nome que puseste ao teu menino.

    O meu sabado foi um sabado de trabalho. Cheguei as 18h, fui fazer compras, fiz o jantar enquanto os meus pais acabavam de ver um film. O tempo de jantar, arrumar a cozinha e pude enfim sentar-me ler um bocadinho :)

    E amanhã é também dia de trabalho das 14h às 18h.

    @sofia: apanhaste a gripe? Se ha uma coisa de que não gosto é ficar doente!:S


    Trabalhas onde ?? Até o domingo ??

    Edit : Porra, vocês são todos do norte =)

    Dernière modification par didi8921 (29 Janvier 2011 22:36:43)

  • didi8921

    Tourneur de pages compulsif

    Hors ligne

    #32 29 Janvier 2011 22:35:55

    sofiaportos a écrit

    Ahhhh mas que nervos! Hoje fiz uma nova "bannière" para meu blog toda gira e empiriquitada e nao consigo caregar-la no blog. Fogo!!! :tetemur:


    :ptdr:
    Não partes o computador !!!!!! Ainda pode servir :lol:

  • Lia

    A la découverte des livres

    Hors ligne

    #33 29 Janvier 2011 22:39:14

    didi8921 a écrit

    Trabalhas onde ?? Até o domingo ??


    Trabalho na Médiathèque a um minuto de casa! Estamos abertos ao fim de semana, então trabalhos por turnos. Somos duas equipas e cada uma trabalho dois fins-de-semana por mês!Este fin de semana trabalho mas para o proximo ja não.

  • didi8921

    Tourneur de pages compulsif

    Hors ligne

    #34 29 Janvier 2011 22:41:04

    ok !! E podes ler durante este tempo ?? :P
  • Lia

    A la découverte des livres

    Hors ligne

    #35 29 Janvier 2011 22:57:19

    didi8921 a écrit

    ok !! E podes ler durante este tempo ?? :P


    Depende de onde estou! Por exemplo se estou en "Formathèque", quer dizer que estou na parte onde ha os computadores que as pessoas podem utilizar depois de pedirem, então tenho tempo para ler. Agora se estiver nos sectores "musica", "jovens" ou "adultos" ja é mais dificil porque temos que recepcionar as entragas de livros/CD/DVD e depois temos que os arrumar. Mas também temos que responder e ajudar as pessoas que pedem. E então ao fim de semana é quando ha muita mais gente, é pouco o tempo para ler.

    Explicado assim pode parecer ser um trabalho aborrecido, mas ha avantagens como poder trazer para casa os livros/CD/DVD que quizermos, e quando fazemos um pedido de compra quase sempre temos o que queremos. Além disso como trabalhamos por equipas, se não queremos ou não podemos ir trabalhor podemos trocar o dia com os colegas.

  • didi8921

    Tourneur de pages compulsif

    Hors ligne

    #36 29 Janvier 2011 23:04:21

    Es uma sortuda! Deve ser uma alegria trabalhar la, rodeada de livros !!
  • Lia

    A la découverte des livres

    Hors ligne

    #37 29 Janvier 2011 23:08:03

    :D
    Aproveito enquanto posso. Ja é o meu terceiro ano, so me resta um!
  • didi8921

    Tourneur de pages compulsif

    Hors ligne

    #38 29 Janvier 2011 23:10:25

    é uma formação o uma coisa assim ??
  • Lia

    A la découverte des livres

    Hors ligne

    #39 29 Janvier 2011 23:20:00

    Nao é trabalho de estudante. So que uma vez que es recrutado pode ficar 3 anos, maximo quatro. Pois parece que a Mairie (é um servico publico, somos pagos pela mairie) não aceita que se fique mais temps, vai-se la saber porque.
  • didi8921

    Tourneur de pages compulsif

    Hors ligne

    #40 29 Janvier 2011 23:28:51

    sim normalemente os assalariados das bibliotecas são pagos pelas câmaras municipais (quero dizer... atraves dos impostos !!!) mas as razões que faz que não podes trabalhar mais que quatro anos, é um mistério :grat: