E porque nao falar nossa lingua?

 
  • nymeria

    Correction Bibliomania

    Hors ligne

    #51 30 Janvier 2011 21:08:29

    Na fnac de Coimbra. :-) Faziam uma oferta com dois livros (a marca de kushiel 1 e joias perdidas de anne bishop) com um desconto de 40%
  • sofiaportos

    Lecteur professionnel

    Hors ligne

    #52 30 Janvier 2011 21:18:58

    Xiiiiii!!! Estou tao contente que este "topic" avance tao bem. Como disseste Didi jà somos 7. Fogo, quem diria?! :D

    Li um pouco o que escreveram e vou tentar responder (mas nao me batam se nao me lembrar de quem dice o que lol).

    Nao tenho a gripe, é um problema no equilibro da orelha interna. O que me da vomitos e tonturas. Coisas xatas que so estragam um fim de semana :x

    Jà consegui por a minha "bannière" no meu blog (é tao linda=D) mas tive que pedir ajuda no forum da Overblog porque se nao o computador ia direto dar uma volta pela janela :lol:

    Hoje fui ver meu mano jogar rugby. Que frio meu Deus!!! Tinha os dedos do pês totalmente gelados. O_O Mas passei um exelente domingo e é o que importa. Unica coisa menos boa é que nao tive tempo de ler...

    Beijos ^^

    Dernière modification par sofiaportos (30 Janvier 2011 21:32:53)

  • Lia

    A la découverte des livres

    Hors ligne

    #53 01 Février 2011 19:14:26

    didi8921 a écrit

    Então temos as dois manas aqui ?? Falam em português entre vocês o não ??


    Quando não queremos ser compreendidas, é claro que falamos em portugûes. As vezes misturamos as duas linguas, a frase começa em francês e acaba em português (ou vice-versa). E que nem damos à conta. E é igual com os nossos pais. Eles falam-nos quase sempre em portugês, e as respostas são feitas nas duas linguas.

    Aquelas que têm irmãos ou irmãs, falais com eles em portugês as vezes?

  • didi8921

    Tourneur de pages compulsif

    Hors ligne

    #54 01 Février 2011 19:24:48

    eu não falo em portugues com a minha irmã =( o habito de falar en francês com ela, não sei :chaispas:
  • sofiaportos

    Lecteur professionnel

    Hors ligne

    #55 01 Février 2011 19:40:26

    Lia a écrit

    Aquelas que têm irmãos ou irmãs, falais com eles em portugês as vezes?


    Tenho doi manos mais velhos do que eu e a lingua que se fala depende sempre da situaçao e de quem esta presente. Em Portugal temos habito de falar en francês "feio" (argo) lol porque nem sempre queremos ser compreendidos. Aqui, é cuase sempre em francês quando se esta fora de casa mas em casa é metade-metade. Estranho nao é? ^^

  • cinderella191

    Chercheur de mots

    Hors ligne

    #56 02 Février 2011 10:29:12

    Eu não falo Português com meu irmão, em casa
    todo mundo fala frances, exceto cuando a avo
    visita.
  • sofiaportos

    Lecteur professionnel

    Hors ligne

    #57 02 Février 2011 12:48:44

    cinderella191 a écrit

    todo mundo fala frances, exceto cuando a avo
    visita.


    Ah pois. Com a familia em Portugal tem que ser português para nos temben ;)

  • nymeria

    Correction Bibliomania

    Hors ligne

    #58 05 Février 2011 21:20:59

    Ja que estamos num forum de literatura :P, alguma de vocês conhece autores lusitanos contemporâneos bons ? Gostava muito de ler autores portugueses mas a minha familia em Portugal nao lê muito...
  • sofiaportos

    Lecteur professionnel

    Hors ligne

    #59 06 Février 2011 10:49:59

    nymeria a écrit

    Ja que estamos num forum de literatura :P, alguma de vocês conhece autores lusitanos contemporâneos bons ? Gostava muito de ler autores portugueses mas a minha familia em Portugal nao lê muito...


    Nao, nao conheço mas se alguem tiver nomes tenbem quero :D

  • sofiaportos

    Lecteur professionnel

    Hors ligne

    #60 12 Février 2011 10:39:27

    Teem videos ou cançoes sobre Portugal que qerem partilhar? Vamos a isso !!

    Adoro este: AQUI