E porque nao falar nossa lingua?

• sofiaportos

Lecteur professionnel

#101 03 Mars 2011 08:26:47

Que erro de pensar assim (nao leves a mal ok? oops). Em minha casa sempre se falou portugues porque os meus pais nunca quiseram que nos esquecesemos de onde nascemos ... :)
  • Lia

A la découverte des livres

#102 03 Mars 2011 09:26:27

sofiaportos a écrit

Que erro de pensar assim (nao leves a mal ok? oops). Em minha casa sempre se falou portugues porque os meus pais nunca quiseram que nos esquecesemos de onde nascemos ... :)

Foi igual para mim e para a minha irmã! Até nos escreveram às aulas de português e quand eramos mais pequenas, vinham vir uma das nossas prima nos mês de  julho para que possamos falar português com ela antes de irmos de férias em agosto. Assim chegavamos là e era menos difficil falar com a familia. E que no principio, quando aprendemos o francês, é verdade que tinhamos tendencia a esquecer um pouco o português. Bom agora claro ja não é preciso...falamos as duas linguas todos os dias.

Bem-vinda Chris :) E um prazer conhecer-te (e ver que afinal ainda ha bastante portuguesas por aqui :D )

• minifourmi

Lecteur invétéré

#103 03 Mars 2011 13:25:02

Com o espanhol, e minha mãe me lê os sinais em Português, quando fomos de férias em Portugal, eu entendo um pouco ... Mas eu preciso falar mais devagar, e ele me pede muito um monte de muita concentração! Eu consigo me fazer entender e falada, após duas semanas passei lá, mas eu esqueço muito rápido ...

Sim, meu pai cometeu um erro, e minha mãe estava errada a ouvir. Ela pensou que na faculdade, minhas irmãs e eu poderia aprender Português. Infelizmente, o fim da faculdade para casa não oferecem essa opção.
    Além disso, minha mãe queria ler livros em Português. Você tem algum conselho a dar para encontrar um bom livro, com um Português bastante comum? Saiu de Portugal com a idade de 8 anos, e só falam o idioma atual. Livros de literatura são muito difíceis de falar com ela.
  • cinderella191

Chercheur de mots

#104 03 Mars 2011 17:13:25

Bem vindo :)
  • sofiaportos

Lecteur professionnel

#105 03 Mars 2011 18:38:31

Eu nao tenho refrencia Chris mas algumas das meninas dest post sim... entao meninas que propoeim ?? :D
  • Träumer

Lecteur timide

#106 20 Avril 2011 11:28:21

Olá :D

Também sou português :)

Sempre falei português em casa, e também segui as aulas da escola portuguesa até ao ano passado (fui até ao décimo-segundo). Claro, também gosto de ler livros em português ;) Adoro Eça de Queirós, e também José Saramago... :)
  • cinderella191

Chercheur de mots

#107 20 Avril 2011 11:35:03

Ola bem-vindos aqui! Eu nunca frequentei cursos de Português e en
    casa fallamos frances , excepto cuando a familia nos visita :) nasceste  em França?
  • Träumer

Lecteur timide

#108 20 Avril 2011 11:38:58

Hehehe, não, nunca vivi na França ;)

Nasci na Suíça, onde ainda moro... ^^
  • sofiaportos

Lecteur professionnel

#109 20 Avril 2011 12:58:33

Ora muito bem vindo :D
    Sou Sofia a iniciadora deste Topic ^^
    Donde vens de Portugal???
  • Träumer